Agora sua paixão virou um excelente negócio!

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VANTAGENS DE SER FRANQUEADO

Marca consolidada (desde 2007)
Aprovação do ponto comercial in loco
Mix de produtos testados
Manuais e procedimentos operacionais
Treinamento do Franqueado e equipe

LOJA

Bikes (nacionais e importadas)
Roupas e acessórios
Peças (nacionais e importadas)

SERVIÇOS

Centro Técnico (oficina)
Bike Delivery (leva e trás)
Grupo de passeios e treinos

R$ 290mil*

a partir de

(*) investimento TOTAL, loja de 100 a 120m2,
taxa de franquia inclusa.

CIDADES ACIMA DE 100mil/hab

VANTAGENS DE SER FRANQUEADO

Marca consolidada (desde 2007)
Aprovação do ponto comercial in loco
Mix de produtos testados
Manuais e procedimentos operacionais
Treinamento do Franqueado e equipe

LOJA

Bikes (nacionais e importadas)
Roupas e acessórios
Peças (nacionais e importadas)

SERVIÇOS

Centro Técnico (oficina)
Bike Delivery (leva e trás)
Grupo de passeios e treinos

R$ 300 mil*

a partir de

(*) investimento TOTAL, loja de 100 a 120m2,
taxa de franquia inclusa.

CIDADES ACIMA DE 100mil/hab


Pioneirismo planejado

Estudamos as lojas e redes de lojas dos Estados Unidos, Europa e outros modelos de sucesso inclusive na Ásia, África e Oriente Médio antes de formatar o conceito no Brasil.

Adaptamos à realidade e preferencias do consumidor em nosso país, além das leis e condições locais, somadas ao que há de mais moderno em técnicas de gestão de varejo e visual-merchandising no mundo.

Nossos time de gestores acumulam vasta experiência no mercado de bicicletas no Brasil e no Mundo, mais de 20 anos de experiência em FRANCHISING, além de experiências de Gestão Empresarial e Marketing.

Experiência, preparo e validação

Totalmente planejada e estruturada para ser uma rede de lojas, a Sportix conta com toda a parte Legal (lei do Franchising) e Operacional preparada para expansão, especialmente depois de 2 anos de operação de sua primeira loja piloto e 1 ano da segunda unidade, que foram cruciais para validação do modelo de negócio e aprendizado das melhores práticas e dos pontos críticos de sucesso.

A experiência em uma cidade do interior e também na Grande São Paulo nos dão as condições de auxiliar os investidores e futuros franqueados em diferentes condições e cidades.


O mercado de bicicletas cresce em todo o mundo. E em maior proporção ainda no Brasil, pois pesquisas mostram que ainda estamos bem abaixo da média mundial nesse quesito e a tendência é, na pior das hipóteses, aumentar muito o uso e a consequente VENDA de bicicletas no Brasil.

As magrelas fazem a conexão entre áreas com cada vez mais importância para as pessoas, cidades, governos e famílias como: SAÚDE, SUSTENTABILIDADE, MOBILIDADE além é claro do ESPORTE.

A bicicleta tem sido adotada cada vez mais como meio de transporte, pela sua agilidade, facilidade e como forma de fugir do trânsito e adotar um estilo de vida mais saudável e sustentável para o meio ambiente. Também cresce como laser e diversão para qualquer idade, de crianças à melhor idade, assim como recomendação médica pelos benefícios à saúde sem oferecer riscos de impacto nas articulações por exemplo. Além disso, cada vez mais pessoas adotam o ciclismo como seu esporte principal ou secundário (para reforçar seu treino para seu esporte preferido).

O exemplo de várias cidades no Brasil, como São Paulo, Sorocaba, Santos, Rio de Janeiro, entre outras mostra que só vai aumentar a importância das bicicleta, uma vez que a infra-estrutura (ciclovias, ciclo-faixas, bicicletários, etc) assim como os serviços (bikes de aluguel como as patrocinadas pelos bancos Itaú e Bradesco – assim como bikes de empréstimos) vem melhorando significativamente.

O estilo de vida de quem gosta de bicicleta veio para ficar.
E o mercado é crescente e oportuno.

Padronização - da gestão e operação ao marketing e vendas

Nosso sistema de gestão formatado (com um ERP – Sistema integrado de gestão empresarial nas nuvens, manuais, procedimentos, formulários, roteiros e ferramentas detalhadas, além de indicadores para todos os processos-chave da loja) garante uma rápida implantação e a minimização de erros e desperdícios de tempo e recursos, dando ao Franqueado uma vantagem competitiva em relação à concorrência estabelecida e antecipam anos em relação a iniciar uma loja individualmente.

MARCA, Prestígio e Reconhecimento

Nossa marca já é reconhecida em nível Nacional pelo investimento em marketing feito nos últimos 4 anos em feiras, revistas, redes sociais e internet, além é claro pela qualidade dos produtos com nossas marcas que vão de quadros de bicicletas, à acessórios e vestuário e que estão no mercado com sucesso antes mesmo de iniciarmos nossa própria rede de lojas.

Nossa presença online, através de ferramentas inovadoras como nosso Bike Fit virtual, página no Facebook, sites e Blog tem trazido grande fluxo de pessoas interagindo com nossa marca, conceitos, produtos e lojas, criando já uma comunidade que cresce à cada dia.


Vantagens de fazer parte de uma REDE

Além da Marca, da experiência e modelo de negócios, da padronização de procedimentos e processos, fazer parte da Rede SPORTIX Bike Shop traz vantagens claras aos seus franqueados, como:

  • disponibilidade do mix de produtos;
  • cadastro centralizado de produtos;
  • software de gestão profissional e indicadores comparativos entre as lojas;
  • condições e negociações com fornecedores;
  • marketing cooperado nacional e local;
  • consulta/utilização do estoque de outros Franqueados e da Franqueadora;
  • participação das vendas online;
  • produtos exclusivos;
  • entre outras muitas outras…